logo

Menu

Auditório Grupo Musical de Miragaia

Junho
Quinta-Feira
30
21:30
Música
60 min.
M/12

Rua da Arménia, 10 -18

COMO CHEGAR

METRO

São Bento

STCP

301 , 403 , 500 , 601 , 602 , 703

VER NO MAPA

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2022

Entrada Gratuita

ARCA

ANA DEUS & PAULO ANSIÃES MONTEIRO

Image

Voz singular no panorama da música portuguesa, Ana Deus integrou os Ban, fundou os Três Tristes Tigres e, mais tarde, o projeto Osso Vaidoso, desdobrando-se ainda, ao longo das últimas décadas, em projetos de relevo, ligados à poesia, teatro e cinema. Colecionadora de sons e imagens, afirma passar “algum tempo (bastante até) a montar e a editar esse material sem grande motivo além de experimentar, ver como fica desta ou daquela maneira”. Esta Arca, que agora apresenta em Miragaia, é um espetáculo onde pretende dar algum sentido a essas experimentações/efabulações, juntando-lhes voz e textos amigos, e contando com as retroprojeções do artista Paulo Ansiães Monteiro.


Um homem propõe-se desenhar o mundo. Ao longo dos anos, vai povoando o espaço com imagens, províncias, reinos, montanhas, baías, barcos, ilhas, peixes, casas, instrumentos, astros, cavalos e pessoas. Pouco antes da sua morte, descobre que este paciente labirinto de linhas traça a imagem do seu próprio rosto. — Jorge Luís Borges


* O espetáculo tem lotação limitada e o acesso requer o levantamento de bilhete gratuito (até dois por pessoa) no dia e local, a partir de uma hora antes do seu início.

Voz, vídeo e som

Ana Deus

Retroprojeções

Paulo Ansiães Monteiro

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

Fotografia © Cristina Pinto