logo

Menu

Associação de

Moradores da

Bouça

Maio
Sexta-Feira
28
20:00
Música
50 min.
M/6

R. dos Burgães 345


COMO CHEGAR

METRO

Lapa, Carolina Michaelis

STCP

302 , 402 , 508 , 602

VER NO MAPA

PARTILHAR

De maio A dezembro 2021

Entrada Gratuita

ATLAS DE INSTRUMENTOS UTÓPICOS

GRUPO OPERÁRIO DO RUÍDO & JORGE QUEIJO

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Criado em 2020 pela Sonoscopia, no âmbito do Cultura em Expansão, o Grupo Operário do Ruído volta à atividade com novos membros e colaborações. A sua primeira atuação do ano, na Bouça, junta este grupo de criação musical colaborativa a Jorge Queijo. Cabe ao músico, compositor e artista sonoro a direção musical do grupo que, mais uma vez, faz uso do denominado Atlas de Instrumentos Utópicos, desenvolvido pela Sonoscopia e constituído por instrumentos musicais insólitos, aborrecidos, divertidos e de execução adaptada a todos os participantes. Pensado para zonas de liberdade, onde todos os sons são igualmente importantes, passíveis de serem transformados em música, por qualquer pessoa, a sua utilização continua a seguir-se apenas por uma regra: ouvir.


Tal como todos os espetáculos realizados na Bouça, Atlas de instrumentos Utópicos será emitido em direto através da Rádio Metropolitana do Porto, durante a primeira sessão com carimbo Rádio Bouça, que começa às 17h00. 



* Espetáculo com lotação limitada. É obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo 2 por pessoa) na Associação de Moradores da Bouça, a partir das 17h30 no dia do espetáculo.

Direção Artística e Conceção

Gustavo Costa

Direção Musical

Jorge Queijo

Apoio à Direção Musical e Construção de Instrumentos

Henrique Fernandes

Alberto Lopes

Assistência Técnica

Alberto Lopes

João Ricardo

Produção e Gestão de Projeto

Patrícia Caveiro

Produção

Sonoscopia

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

Fotografia © Renato Cruz Santos