logo

Menu

CASA DAS GLICÍNIAS

Julho
Sábado
24
17:00
Música
50 MIN.
M/6

RUA DE CONTUMIL, 107

COMO CHEGAR

METRO

Contumil

STCP

402

VER NO MAPA

PARTILHAR

De maio A dezembro 2021

Entrada Gratuita

BRADO - ENCONTRO DE VOZES EM CIGANO CANTO

MARGARIDA MESTRE, ORQUESTRA CIGA-NOS E COMUNIDADES DE CONTUMIL E LAGARTEIRO

Image

Brado – Encontro de Vozes em Cigano Canto resulta do trabalho de criação colaborativa entre a performer e criadora Margarida Mestre, que tem desenvolvido um trabalho em torno do corpo e voz, e a Orquestra Ciga-Nos e elementos da comunidade cigana do bairro do Lagarteiro. Um espetáculo que parte do Canto Cigano e tem neste o seu foco, mas que resulta em novas composições, ao imprimir à tradição conjugações inesperadas, jogos de harmonia, novas dinâmicas e suspensões de pormenores. Fazendo eco e dando lugar a vozes que penetram espaços deixados vazios, Brado torna-as mais amplas e audíveis a espectadores não habituais, devolvendo a essa comunidade a escuta da sua identidade, que aqui se torna protagonista.

Com orientação e orquestração a cargo de Margarida Mestre, Brado é interpretado, com clamor, pelos elementos que estão na base da sua criação, e tem data dupla de apresentação no Cultura em Expansão.

Direção do Projeto, Orquestração e Orientação do Grupo de Vozes

Margarida Mestre

Participantes

Elementos da comunidade de Contumil e Lagarteiro e Orquestra Ciga-Nos


A Orquestra Ciga-Nos faz parte do projeto Sinergias.E8G (ARRIMO) e tem como parceiros a Equipa de Rua Oriental (Norte Vida) e o Redes CLDS 4G (Fios e Desafios e APPC)

Rosa Reis