Cine-concerto: As Comédias de Alice

Menu

Auditório Grupo Musical de Miragaia

Abril
Domingo
07
11:00
Cinema/Música
45 min.
M/6

Rua da Arménia, 10 -18

COMO CHEGAR

METRO

São Bento

STCP

301 , 403 , 500 , 601 , 602 , 703

VER NO MAPA

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2024

Entrada Gratuita

Cine-concerto: As Comédias de Alice

Tó Trips

comedias de alice 10
comedias de alice 9
comedias de alice 8
comedias de alice 7
comedias de alice 6
comedias de alice 5
comedias de alice 4
comedias de alice 3
comedias de alice 2
comedias de alice 1

Os primeiros filmes de Walt Disney datam dos anos 1920. São pequenos tesouros cheios de criatividade, humor e poesia, com um virtuosismo técnico impressionante para a época. Entre os quais encontramos “As Comédias de Alice”, curtas-metragens protagonizados pela estrondosa Alice, uma pequena heroína de carne e osso, que se move num universo de desenhos animados.

Neste programa inédito, quatro filmes a preto e branco recentemente restaurados chegam ao auditório do Grupo Musical de Miragaia, com acompanhamento musical ao vivo de um dos nomes mais interessentes do imaginário alternativo da música nacional: Tó Trips.


PROGRAMA

O Espetáculo do Faroeste (1924, EUA)

Durante o seu “pestaclo”, Alice conta os seus encontros no Velho Oeste com índios e bandidos. Um verdadeiro western feminista!

A Casa Assombrada (1924, EUA)

À procura da sua bola de baseball, Alice invade uma casa-assombrada e acaba por se encontrar numa cidade cheia de fantasmas…

Dia de Pesca (1924, EUA)

Alice foge discretamente com seu grupo de amigos para uma pescaria cheia de surpresas, acaba no Pólo Norte com os esquimós.

Um dia no Mar (1924, EUA)

Um marinheiro relata o seu naufrágio a Alice, que imediatamente se torna a heroína de um épico subaquático. Um mergulho onírico no mundo mágico dos desenhos animados.

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

Fotografias © Renato Cruz Santos
culturaemexpansao.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile