logo

Menu

Online

Abril
Terça-Feira
13
10:00
Performance
90 min.
M/12

COMO CHEGAR

PARTILHAR

De maio A dezembro 2021

Entrada Gratuita

CORTES DO PORTO

Rui Catalão

Quais são as narrativas, os projetos, as ambições e as necessidades de uma comunidade, quando vários grupos, vizinhos entre si, se encontram para dar voz à sua história? Onde divergem? O que têm em comum? Até que ponto a vida privada afeta a sua maneira de participar do debate público? O que é que queremos da vida com os outros? 


Inspirando-se nas antigas cortes medievais, em que as três classes sociais faziam petições junto do rei, Cortes do Porto é um espetáculo em que público ocupa o lugar do soberano. É ao público que compete decidir, no futuro próximo, o que fazer com os pedidos de que tomou conhecimento. Juntar-se-á a algum projeto? Dará apoio a alguém? Ou continuará a cruzar-se com os vizinhos como se fossem estranhos, agora que sabe um pouco mais das suas vidas? De como usam o seu tempo?

Autoria e Encenação

Rui Catalão

Participantes (por ordem de entrada em cena)

João Orlando, Joana Leite, Ana Moutinho, Cristina Morais Sarmento, Carla Moreira, Rita Coutinho, Julieta Teixeira, Catarina Henrique, Rui Martins

Luzes

João Chicó

Produção Executiva

Marta Moreira

Produção

[PI] Produções Independentes 

Coprodução

Teatro das Figuras e Cultura em Expansão/CMP

 

Agradecimentos

Rui Martins e elenco do grupo de Teatro Novo Acto, Campanhã; Francisco Nogueira, Manuela Sousa, João Iria; Mónica Cunha e aos elementos do grupo de teatro Era Uma vez Teatro da APPC; Jorge Vinhas e formandos da Associação Caos; Ana Moutinho e aos residentes da Casa do Vale

Rui Silva (GRUPOMK); Lúcia Sousa e utentes do centro de dia do Soutelo; Padre Félix (Clube Casa do Pão – Verbum Dei, Contumil); André Sousa (Nortevida —equipa da rua oriental, Contumil e Lagarteiro)

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

Renato Cruz Santos