logo

Menu

Largo S. Pedro de Miragaia

Julho
Sexta-Feira
02
19:00
Teatro
15 min.
M/6

COMO CHEGAR

PARTILHAR

De maio A dezembro 2021

Entrada Gratuita

COZINHA(S)

ANTÓNIO JÚLIO & CATARINA BARROS / TEP

Image

Criado pelo Teatro Experimental do Porto e com direção artística de Catarina Barros, o projeto COZINHA(S) volta a associar-se, em 2021, a diversos momentos musicais do Cultura em Expansão. Partindo de um único cenário – uma cozinha completamente funcional instalada na carrinha do TEP – Catarina Barros convida diferentes artistas a ocuparem, à vez, esse espaço para criarem pequenos espetáculos originais seguindo as regras dispostas num guião e respondendo a um conjunto de estímulos estrategicamente colocados no local. No Jardim da Cordoaria, cabe a António Júlio ocupar a cozinha do TEP sob o mote "O regresso a casa pode ser o fim de uma festa. Ou o início de uma nova aventura."


Criador e intérprete, o trabalho de António Júlio situa-se entre o teatro, a dança e a performance, colaborando com diferentes artistas e estruturas. Curador da VAGA Mostra de Artes e Ideias, no Teatro do Bolhão, desde 2011, é diretor do curso de Interpretação na ACE Escola de Artes e professor da mesma disciplina.


* Espetáculo com lotação limitada. É obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo 2 por pessoa) no local e dia, a partir das 17h30.

Um projeto TEP

Direção artística Catarina Barros

Criação e Interpretação António Júlio

Coordenação e Produção Executiva Patrícia Gonçalves

Agradecimento Instituto do Emprego e Formação Profissional

Coprodução Cultura em Expansão / Câmara Municipal do Porto

 

O TEP é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal/Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes e apoiada pela Câmara Municipal do Porto. Estrutura residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto.

Júlio Moreira