Explodir em silêncio nunca chega a ser perturbador

Menu

Associação da

Pasteleira

Torres Vermelhas

Junho
Sexta-Feira
28
21:30
Dança
25 min.
M/6

Rua Gomes Eanes Azurara, 129


COMO CHEGAR

STCP

200 , 204 , 207 , 504

VER NO MAPA

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2024

Entrada Gratuita

Explodir em silêncio nunca chega a ser perturbador

Tânia Carvalho

Explodir em silêncio nunca chega a ser perturbador

Com vinte anos de trabalho coreográfico e considerada uma das figuras mais singulares da dança contemporânea portuguesa, a obra de Tânia Carvalho transporta-se frequentemente para outras áreas criando mundos cada vez mais multidisciplinares.


Na Pasteleira apresenta Explodir em silêncio nunca chega a ser perturbador, peça que se baseia nas histórias de Patrícia Caldeira: "Calcei estes sapatos. São do meu tamanho. São de pedra. São bonitos. Gosto deles. Mas... Quando quis mudar de sítio... Não consegui. Puxava, puxava... São de pedra. São bonitos. Quando não me esqueço de olhar para eles sinto-me bem. Mas olhei à volta... Apeteceu-me dar um passo em qualquer direcção. Os meus pés encaixam bem nestes sapatos tão pesados e tão bonitos. São feitos à medida deles. Mas são tão pesados, e tão fixos. E eu? Eu faço parte dos meus pés. Mas sou mais, às vezes fico num repente irrequieta, uma vontade de andar quase irresistível faz-me debater, debalde. Um balde de água fria congela o meu movimento. Os sapatos são pesados demais. Sapatos de pedra. Sítio fixo. O sítio onde quero estar? Ou o sítio onde estou presa? Quero estar aqui? Quero ir para ali? Calcei estes sapatos. São de pedra. O raspar das minhas unhas não os desfazem, são gritos inaudíveis. Para quê? São meus, são de pedra e são bonitos."


Coreografia e Interpretação

Tânia Carvalho

Livro

Patrícia Caldeira

Desenho de Luz Original

Mônica Coteriano

Adaptação de Desenho de Luz

Anatol Waschke

Banda Sonora

Tânia Carvalho e Diogo Alvim

Conceito de Figurino

Tânia Carvalho

Figurinos

Aleksandar Protic

Sapatos de Pedra

Alexandra Ferreira

Produção

Tânia Carvalho

Produção Executiva 

João Guimarães

Residência Artística

TanzWerkstatt Berlin

Apoio

Escola de Música do Conservatório Nacional e Alkantara

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

culturaemexpansao.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile