Fátima Miranda

Menu

Associação de Moradores da Bouça

Outubro
Sexta-Feira
11
21:30
Música
60 min.
M/6

R. dos Burgães 345


COMO CHEGAR

METRO

Lapa, Carolina Michaelis

STCP

302 , 402 , 508 , 602

VER NO MAPA

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2024

Entrada Gratuita

Fátima Miranda
Fátima Miranda

Fatima Miranda (Salamanca), compositora e cantora espanhola, é um dos nomes mais importantes do experimentalismo vocal e da música de vanguarda. Desenvolveu desde 1983 uma das mais singulares e notáveis abordagens à voz humana, conduzindo-a a várias distinções internacionais, entre as quais em 2009 o prémio Demetrio Stratos, distinção apenas partilhada com Meredith Monk, Diamanda Galás e Fred Frith. Detentora de um registo de voz superior a quatro oitavas, recorre a técnicas orientais e ocidentais - e outras de sua própria invenção - para criar um repertório de referência na área.
De forma paralela, foi Diretora da Fonoteca da Universidade Complutense de Madrid, e publicou livros nos campos da arte contemporânea e de arquitectura, tendo sido premiada pelo Ministério da Cultura espanhol. Volta agora a Portugal, a convite da Sonoscopia, para este concerto especial nesta edição do Cultura em Expansão.

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

culturaemexpansao.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile