logo

Menu

Associação de Moradores da

Bouça

Maio
Sexta-Feira
06
19:30
Música
60 min.
M/6

R. dos Burgães 345


COMO CHEGAR

METRO

Lapa, Carolina Michaelis

STCP

302 , 402 , 508 , 602

VER NO MAPA

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2022

Entrada Gratuita

JOANA SÁ & HENRIQUE FERNANDES
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Com uma notável discrição e integridade, Henrique Fernandes e Joana Sá têm desenvolvido ao longo dos últimos quinze anos percursos artísticos distintos, embora semelhantes em termos de originalidade, criatividade e pertinência, nas margens dos formatos consensualizados pela indústria musical.


Formado em contrabaixo, Henrique Fernandes tem vindo a desenvolver uma atividade paralela à sua formação clássica, nas áreas da improvisação e da música experimental. Nos últimos anos, concentra o seu trabalho na construção de novos instrumentos e na criação de obras sonoras que desenvolve coletivamente com a Sonoscopia, associação da qual é membro fundador e com a qual se apresentou em vários pontos do mundo.


Joana Sá é pianista, compositora e investigadora. Com um trabalho prolífico, que se destaca pela transversalidade, interdisciplinaridade e multidimensionalidade, tem-se apresentado em importantes espaços de programação nacional e internacional, contando ainda com a edição de diversos registos quer a solo, quer com diferentes formações.


Henrique Fernandes e Joana Sá apresentam-se agora na Bouça, num duo inédito de instrumentos não-convencionais e piano preparado, assumidamente afiliados numa corrente estética disruptiva, na qual som, imagem e linguagem concorrem para a criação de discursos sonoros.


* Para acesso ao espetáculo é obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (até dois por pessoa) no dia e local do espetáculo, a partir de uma hora antes do seu início.

Objetos amplificados, cordas, hidrofones e retroprojeções

Henrique Fernandes

Piano preparado

Joana Sá

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

Fotografia © Renato Cruz Santos