logo

Menu

Associação de

Moradores da

Bouça

Junho
Sábado
05
17:00
Música
60 min.
M/6

R. dos Burgães 345


COMO CHEGAR

METRO

Lapa, Carolina Michaelis

STCP

302 , 402 , 508 , 602

VER NO MAPA

PARTILHAR

De maio A dezembro 2021

Entrada Gratuita

LIMPE FUCHS
Image

A procura de um determinado som é uma das missões mais comuns entre os músicos e compositores. Uma grande parte da vida musical é feita em torno de uma pesquisa constante sobre uma frequência, um gesto ou uma articulação que permitam acrescentar uma identidade e originalidade própria ao vasto e em perpétua transformação do universo musical. Porém, quando falamos da procura do som, restringimos essa missão a um grupo muito reduzido que teima em não se satisfazer com o mundo que conhecemos. Neste grupo poderíamos incluir Limpe Fuchs, percussionista alemã com uma vasta carreira, cuja vida se centra nesta busca permanente do significado do som. Absorvendo os elementos circundantes e construindo os seus próprios instrumentos, frequentemente de escalas desproporcionais à natureza humana, Fuchs domina-os com uma mestria rara e que se traduz numa musicalidade que transpira a vida inerente aos materiais que recolhe e abraça.



RÁDIO BOUÇA

Desafiado pela Sonoscopia, Manuel Monteiro, radialista e membro da Direção da Associação de Moradores da Bouça, dá voz ao projeto Rádio Bouça. Com emissões feitas a partir da Rádio Metropolitana do Porto, para além dos espetáculos em direto Manuel Monteiro irá conversar e entrevistar artistas e público e serão lançadas playlists realizadas pelo Operador de Cabine Polivalente.


A Rádio Bouça tem emissão nos dias dos eventos da Associação de Moradores da Bouça. 

Sintonizem: Rádio Metropolitana do Porto!


* Espetáculo com lotação limitada. É obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo 2 por pessoa) no local e dia, a partir das 15h00.

Interpretação e Composição

Limpe Fuchs

Apoio

Goethe Institut