LUCA ARGEL & GRUPO DE CANTE ALENTEJANO DO ORFEÃO UNIVERSITÁRIO DO PORTO

Menu

Associação de Moradores da Bouça

Abril
Quinta-Feira
25
17:00
Música
60 min.
M/6

R. dos Burgães 345


COMO CHEGAR

METRO

Lapa, Carolina Michaelis

STCP

302 , 402 , 508 , 602

VER NO MAPA

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2024

Entrada Gratuita

LUCA ARGEL & GRUPO DE CANTE ALENTEJANO DO ORFEÃO UNIVERSITÁRIO DO PORTO
Luca Argel
Cante alentejano

No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974, o Cultura em Expansão regressa à Associação de Moradores da Bouça com uma proposta de interseção entre linguagens lusófonas: a música de Luca Argel encontra o Cante Alentejano, representado pelo Grupo de Cante Alentejano do Orfeão Universitário do Porto.

Músico, poeta e escritor brasileiro radicado em Portugal, Luca Argel tem dedicado o seu trabalho a uma investigação profunda sobre as raízes do samba e as suas conexões com a herança colonial portuguesa. Desdobrando-se entre a atividade musical e literária, conciliando nos seus projetos pesquisa histórica, ativismo político e experiências musicais que desconhecem fronteiras, tem também vindo a colaborar com diferentes artistas portugueses dos mais variados estilos, como Ana Deus, Keso ou A Garota Não.

Neste cruzamento especial com o Grupo de Cante Alentejano do Orfeão Universitário do Porto, propõe-se a interpretação adaptada e em conjunto de reportório de ambos, e ainda do que está associado à Revolução dos Cravos, alargando o património musical ligado à ideia de liberdade, cuja universalidade é inquestionável.


* Entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no dial e local do concerto, a partir de uma hora antes do seu início.

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

culturaemexpansao.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile