MAIS ALTO! OFICINA DE ESCRITA DE CANÇÕES DE PROTESTO

Menu

EB1 de São Roque da Lameira

Abril
Quinta-Feira
18
15:00
Música

disciplina

M/

Rua Ourique, 111

COMO CHEGAR

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2024

Entrada Gratuita

MAIS ALTO! OFICINA DE ESCRITA DE CANÇÕES DE PROTESTO

AFONSO CABRAL, FRANCISCA CORTESÃO & INÊS SOUSA

MAIS ALTO! OFICINA DE ESCRITA DE CANÇÕES DE PROTESTO

“MAIS ALTO!” é um concerto comentado que convida as crianças e os mais jovens a refletir sobre o poder da música nas mudanças políticas e sociais. Ao Cultura em Expansão, este projeto chega na forma de oficinas, na qual irão participar alunos do Agrupamento de Escolas do Cerco.

A partir da experiência de gravação de canções escritas com os seus alunos, levada a cabo por Nancy Dupree nos EUA, nos anos 60 do século XX, e, sobretudo, da curiosidade acerca das ânsias, preocupações, desejos e modos de expressão dos públicos deste seu projeto, os músicos Afonso Cabral, Francisca Cortesão e Inês Sousa irão orientar oficinas de escrita de canções de protesto para alunos dos três níveis do ensino obrigatório com especial destaque para a faixa etária entre os 8 e os 16 anos.

Ouvir os alunos acerca das questões que os preocupam, conversar sobre o que é uma canção e, especificamente, uma canção de protesto ou de intervenção, e criar um espaço em que os jovens criadores se possam expressar de forma livre, recorrendo às linguagens musicais e poéticas que lhes sejam caras é o grande objetivo destas oficinas que terão a duração de dois dias.

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

Fotografia © Vera Marmelo
culturaemexpansao.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile