logo

Menu

MIRA ARTES PERFORMATIVAS

Novembro
Sábado
13
19:30
Performance
60 min.
M/12

R. do Padre António Vieira 68

COMO CHEGAR

METRO

Heroísmo

STCP

207, 400

VER NO MAPA

PARTILHAR

De maio A dezembro 2021

Entrada Gratuita

MINA MESA - PALCO-ALTAR

CARLOTA LAGIDO

Image

“A mesa é o lugar onde nos sentamos, conversamos, pesquisamos, comemos, e temos ideias. É onde tudo acontece. Neste projeto transforma-se a ideia de mesa de trabalho no objeto artístico em si - uma enorme natureza morta, um lugar simbólico, mas que mantém esta característica de lugar de discussão aberto ao público.”


Com direção artística de Carlota Lagido, MINA MESA é uma performance, mas também um debate à volta de uma mesa, que terá como base dramatúrgica e concetual, sobreposições fantasmáticas de vidas de mulheres de diferentes eras com uma componente vincadamente feminista, transfeminista e interseccional, contestatária e celebratória. O público é convidado a estar, a sentar, a comer, a ler e a debater os assuntos propostos, é também convidado a assistir a momentos performativos, vídeos e artes visuais. 


MINA MESA - Palco-Altar surge das alterações drásticas à lógica relacional em virtude das condicionantes da pandemia Covid 19: a mesa passou a ser posicionada de outra forma, fugindo à proximidade do público, transformando-se num palco-altar, onde se mantêm a relação performer/público mas à distância. 


Esta MINA MESA em formato debate, contará com a presença de algumas das performers do projeto Mina assim como algumas convidadas da comunidade artística local. Simultaneamente haverá uma exposição de desenhos de Carlota Lagido que foram sendo desenvolvidos no contexto do projeto Mina e também a apresentação do solo MINA, song of myself, interpretado por Carlota Lagido.

Direção artística

Carlota Lagido

Moderação

Shahd Wadi

Câmara em tempo real

Francisca Manuel