Ode Marítima

Menu

Ringue da Associação da Pasteleira Torres Vermelhas

Março
Sábado
25
21:30
Música
70 min.
M/12

Rua Gomes Eanes de Azurara, 129

COMO CHEGAR

STCP

200 , 204 , 207 , 504

VER NO MAPA

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2024

Entrada Gratuita

Ode Marítima

Diogo Infante e João Gil

Ode Marítima

Para assinalar o início do Cultura em Expansão 2017, começamos com uma ligação à Água, um dos elementos naturais que estará presente ao longo do ano em vários projetos municipais nas áreas das artes visuais e do pensamento. 


Em Ode Marítima, amanhece e um homem observando um porto marítimo assume o comando de um paquete que não chegou a entrar no cais. Parte deste cais, mimese imperfeita do cais absoluto, numa viagem feita dentro de sim mesmo, perpetrando imaginariamente todos os comportamentos humanos e procurando "sentir tudo de todas as maneiras". Nesta viagem imaginária em que símbolos e sensações se confundem sem o recurso da razão, este texto usa ainda o recurso do imaginário marítimo português sustentando nessa metáfora de fluxo e refluxo do movimento do mar a contradição violenta de um homem que tenta recomeçar e unir diferentes sensações de identidade, transformando-se ele no cais e no destino, revelando a sua pluralidade de sentidos e tornando corpórea a viagem. 

Texto

Diogo Infante

Música

João Gil

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

D.R.
culturaemexpansao.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile