Oficina (In)Comum 2022

Menu

BAIRRO PINHEIRO TORRES

COMO CHEGAR

STCP

1M, 200, 204, 209

VER NO MAPA

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2022

Entrada Gratuita

Oficina (In)Comum 2022

Ponto Parágrafo

Oficina (In)Comum

Em 2022, a Ponto Parágrafo volta ao bairro Pinheiro Torres, para dar continuidade ao projeto Oficina (In)Comum, desenvolvido ao longo da edição passada do Cultura em Expansão.


Desta vez, ao longo do ano, o coletivo pretende traçar um eixo entre as intervenções no espaço público e a programação do Cultura em Expansão, voltando a apostar num trabalho de proximidade com os habitantes do bairro, ao longo de todo o processo de criação. Para além da construção de objetos expositores que serão distribuídos naquele território, a fim de divulgar as diferentes atividades e fomentar interações com as comunidades, está ainda prevista a criação de um espaço de apresentação que servirá de suporte e cenário para alguns dos espetáculos previstos para o bairro.


No âmbito do projeto, será ainda realizado o primeiro encontro em torno do tema “Práticas Espaciais Críticas: Porto”, uma iniciativa piloto que pretende juntar diferentes práticas, coletivos e grupos cujo trabalho incida sobre interseção entre a arte, a arquitetura e a intervenção no espaço público e coletivo, incentivando à partilha, discussão e promoção de experiências e intervenções neste e noutros contextos.

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

Fotografia © Renato Cruz Santos
Website desenvolvido por BondHabits