Rifar meu coração

Menu

Bairro da Sé

Julho
Sábado
16
20:30
Residência

disciplina

M/16

Café Bola 13, Rua Escura

COMO CHEGAR

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2024

Entrada Gratuita

Rifar meu coração

Casa Conveniente/Zona Não Vigiada

Rifar meu coração

Encenada por Mónica Calle, a peça consiste numa cumplicidade entre companhia, residentes e espectadores, durante a qual será servida ao público uma ligeira refeição confecionada pelos habitantes da zona, em partilha com o elenco.


A partir do premiado documentário brasileiro Vou Rifar Meu Coração, de Ana Rieper – uma viagem ao imaginário brasileiro a partir de várias obras da música popular romântica – esta criação explora os contactos entre o amor e as canções, num constante balanço entre ficção e realidade. Dentro de um restaurante típico do bairro da Sé, com churrasco e um bar em funcionamento, atores e moradores do bairro desenvolvem a ideia de confissão partindo da casualidade ou do aleatório.


O universo da música romântica brasileira, também conhecida como música “brega”, dá o material textual ao espetáculo, que rapidamente se transforma em baile, onde público e atores se encontram. Este espetáculo é o resultado de um trabalho diário, ao longo de sete dias, em que atores e participantes partilham momentos de intimidade. Pode ser visto diariamente até 17 de julho.


Encenação

Mónica Calle

Interpretação

Beatriz Carretas, Bruno Candé, José Miguel Vitorino, Marta Felix, Mónica Calle, Mónica Garnel, René Vidal, Sofia Dinger, Sofia Vitória

Produção Executiva

equipa ZNV

Montagem Cénica

Bruno Candé

Comunicação

Equipa ZNV

Fotografias

João Tuna e Rui dos Cintos

Projeto e produção

Câmara Municipal do Porto

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

Patrícia Campos
culturaemexpansao.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile