ROTA #3 LÍNGUA | LATINO-AMÉRICA REAL E MÁGICA

Menu

Bairro da Pasteleira - Torres Vermelhas

Junho
Sábado
15
17:30
Teatro
60 min.
M/3

COMO CHEGAR

PARTILHAR

DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2024

Entrada Gratuita

ROTA #3 LÍNGUA | LATINO-AMÉRICA REAL E MÁGICA

RODOLFO CASTRO

ROTA #3 LÍNGUA | LATINO-AMÉRICA REAL E MÁGICA

Em jeito de celebração da primavera e antecipação do verão, a programação do Cultura em Expansão nas Torres Vermelhas sai para a rua. Entre maio e junho, os artistas convidados desenham rotas pelo território, um mapa em que o denominador comum é o prazer em partilhar a própria arte.

É marca do Teatro do Frio no Cultura em Expansão, o profundo apreço pela comunhão de experiências estéticas que transcendem o individual e transformam coletividades. A programação para estas “Rotas” é orquestrada, refletindo a responsabilidade de cultivar e difundir a arte como ponto de contacto cultural, social e territorial. Cada performance é entrelaçada com a vida urbana e as suas múltiplas camadas, tornando-se um ato de generosidade recíproca entre artistas e públicos. "

Rotas" fomenta não apenas o diálogo interdisciplinar mas também incentiva uma partilha generosa, cultivando desta maneira uma pluralidade de expressões criativas ao serviço da comunidade. Um palco dinâmico para uma vivência partilhada, enriquecida pela interação com o meio envolvente. É neste entrelaçar de caminhos que se gesta uma nova compreensão do território – não como um mero local de passagem, mas como um catalisador ativo para a expressão e celebração das identidades coletivas e individuais.

Além de pessoas, são vozes, sons e ritmos a circular pelas Torres, fora e dentro delas: rotas que percorrem os itinerários do dia a dia e levam/convidam público e habitantes a outras geografias e topografias.


A América Latina aterra no meio das Torres Vermelhas, e traz na mala um conjunto de contos, personagens e factos suspensos entre o real e o imaginário. Nesta que é a terceira Rota proposta pelo Teatro do Frio para o bairro, Rodolfo Castro dá voz a diferentes histórias baseadas em experiências de vida, contos populares, mitos e lendas da América Latina.

Contador de histórias, escritor e ilustrador de origem argentina e a morar em Portugal, Rodolfo Castro tem obra publicada em diversos países, contando com um percurso com mais de três décadas. Apresenta-se como "O pior contador de histórias do mundo", alcunha que reflete a sua abordagem provocativa e crítica perante os moldes convencionais destinados à literatura para crianças e jovens.


OUTRAS ROTAS

SEXTA-FEIRA 17 MAIO 17:30

ROTA #1 TROCAS

JOÃO PEDRO SILVA & GIL SILVA / PORTA-JAZZ

BAIRRO DA PASTELEIRA – TORRES VERMELHAS


SEXTA-FEIRA 7 JUNHO 17:30

ROTA #2 L'AMOUR

MIGUEL LEITÃO & VÍTOR MONTEIRO

BAIRRO DA PASTELEIRA – TORRES VERMELHAS

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

culturaemexpansao.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile