logo

Menu

Ringue da Associação da Pasteleira Torres Vermelhas

Junho
Sexta-Feira
04
21:00
Dança
50 min.
M/6

Rua Gomes Eanes de Azurara, 129

COMO CHEGAR

STCP

200 , 204 , 207 , 504

VER NO MAPA

PARTILHAR

De maio A dezembro 2021

Entrada Gratuita

SEGUNDA-FEIRA: ATENÇÃO À DIREITA!

CLÁUDIA DIAS

Image

Criado por Cláudia Dias, com a colaboração do artista Pablo Fidalgo Lareo, Segunda-feira: ATENÇÃO À DIREITA! recria em palco um combate de boxe.


“Quando levamos um soco, pelo menos acontece qualquer coisa. Com alguma sorte, se dermos por ela, temos noção de que está a acontecer. É um primeiro passo, quando nos esmurram a cara, saber algo. Mas bom mesmo é saber quem, como, para quê, o que foi. Num mundo de agressão mais ou menos dissimulada, em casa e no trabalho, e mais ou menos simulada, no ócio e no lazer, é de esperar que mais cedo ou mais tarde alguém nos dê esse soco. Nem que seja metafórico.”


O espetáculo, que decorrerá no Ringue da Associação de Moradores da Pasteleira – Torres Vermelhas, conta com interpretação da performer e coreógrafa Cláudia Dias, do ator e encenador Karas e do treinador e federado em Muay-Thay e Kick-boxing, Jaime Neves. Durante cinco dias, a artista conduzirá ainda uma série de oficinas com jovens da comunidade escolar da Pasteleira.


* Espetáculo com lotação limitada. É obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo 2 por pessoa) no local e dia, a partir das 19h00.

Direção artística

Cláudia Dias

Artista convidado

Pablo Fidalgo Lareo

Texto

Cláudia Dias

Pablo Fidalgo Lareo

Intérpretes

Cláudia Dias

Jaime Neves

Karas

Acompanhamento crítico

Jorge Louraço Figueira

Treinador de Boxe Tailandês

Jaime Neves

Diretor técnico

Nuno Borda D’ Água

Espaço cénico e Iluminação

Thomas Walgrave

Tradução

Patrícia Azevedo

Vídeo

Bruno Canas

Coprodução

Alkantara Festival e Noorderzon Performing Arts Festival Groningen no âmbito do NXTSTP/Programa Cultura da União Europeia; Goethe Instituto e Maria Matos Teatro Municipal no âmbito do EUROPOLY; Teatro Municipal do Porto Apoio Direção-Geral das Artes e Fundação GDA


O projeto Sete Anos Sete Peças é apoiado pela Câmara Municipal de Almada. Cláudia Dias é artista associada do Espaço do Tempo.

José Caldeira