logo

Menu

BAIRRO PINHEIRO TORRES

Julho
Sexta-Feira
30
20:00
Música
60 MIN.
M/6

COMO CHEGAR

STCP

1M, 200, 204, 209

VER NO MAPA

PARTILHAR

De maio A dezembro 2021

Entrada Gratuita

TRANSMISSÃO

FRANKÃO AKA O GRINGO SOU EU

Image

Músico e produtor, Frankão, também conhecido por O Gringo Sou EU, desenvolve no âmbito do programa Cultura em Expansão a sua primeira residência artística junto a um grupo de jovens moradores, entre os 12 e os 20 anos, do bairro da Pasteleira. Projeto virado para o desenvolvimento de competências juvenis na área da música eletrónica, TRANSMISSÃO desenvolve-se em torno de um Laboratório Criativo de Música Digital e de um Atelier de Rimas e Letras, que culminam com a criação de uma apresentação musical.

Durante dois meses, o músico trabalhará com jovens da AGIL – Associação de Jovens de Lordelo do Ouro, criando não só novas possibilidades junto de um grupo com experiência em produção musical, spoken word e beat box, mas também abrindo portas a iniciantes que assim terão contacto com expressões artísticas ligadas à área de trabalho do músico, com o objetivo de descobrir e desenvolver aptidões individuais.

No final, cabe-lhes a organização e promoção de um pequeno evento de apresentação do seu trabalho, completando-se um ciclo de formação criativa que visa contribuir para a formação e inserção destas novas gerações no estimulante mercado Do It Yourself da música eletrónica.

Vinícius Ferreira